Globalização

Monday, November 27, 2006

Essa semana foi tensa, densa. Pensa.
A sua também foi? Que bom! Fico muito feliz por você.
Se nesse texto,sentir alguma energia de sinismo,ironia ou zombação,que bom,é tudo aprendizado.
Aprendizado...isso existe?
Porque as vezes me parece que esqueci tudo que aprendi. Será que aprendi mesmo? Sim.
Eu aprendi que toda história pessoal é muito bem escrita,por nós.
Olha que exemplo bom.Eu to aqui escrevendo,e se não tomar cuidado,acabo não colocando o assunto em dia.
O assunto do dia,da semana,do mês,do ano,da década,do século,do milenio,das eras é: CONTRASTE.
Todo esse tempo e só um assunto? Que chateação é essa pô?
Pode até ser chato mesmo,mas é bem profundo.
Vivemos aqui,na Terra,e estudamos,todo esse tempo, na ESCOLA DOS CONTRASTES.
Essa escola ensina diversas coisas.Nossa,muita coisa.
Mas será que todas essas coisas não podem ser sintetizadas em uma ou duas coisonas ou coisinhas?
Na verdade,é isso mesmo que essa escola espera de nós.Que sintetizemos tudo nesse momento,pra poder passar de ERA.
Porque de milênio já passamos diversas vezes,por sinal,faz pouco tempo,lembra?
Só que a ERA demora mais um pouco,tem muito mais provas,exercícios,seminários,trabalhos em grupo(principalmente)....e isso exige muitos intervalos pra descanso também. Nesse intervalos,enquanto a gente pensa que tá inútil,tá é processando o que o professor falou e escreveu na lousa.
O título desse texto é Turbulencia e Calmaria.Precisei escrever isso,pra me lembrar de falar a respeito.
A escola dos contrastes funciona assim:O aluno tem direito de fazer o que quiser,desde que tenha consciência da lei do retorno.
O aluno não precisa assistir a todas as aulas que lhe forem oferecidas,até por que,mesmo em casa se aprende muito,basta querer.
Em relação ao material didático,não se costuma falar disso,é muito complicado.
É uma escola simples,construida com amor.
A escola dos contrastes também se chama escola do amor.
Não tem teoria não,são aulas praticas o tempo todo.Nessas aulas,todas no laboratório,fazemos experiencias com nossas emoções,pensamentos e com nosso corpo humano.Sentimos coisas prazeirosas e outras muito desconfortáveis.
Passamos por momentos de doce alegria e do nada,estamos numa depressão amarga.
Para alguns,a depressão é doce e a alegria amarga.Mas isso não muda muita coisa,porque na escola dos contrastes e do amor,se espera que os alunos descubram um único segredo,que está guardado a sete chaves,nas profundezas mais claras do nosso coração!


A turbulência é necessária. A calmaria também. Se as duas forças são necessárias,pra que se apegar a alguma? Se nos apegarmos à turbulencia,achando que merecemos sofrer,que não estamos prontos ou qualquer outra idéia maluca,vamos bloquear a chegada da maravilhosa calmaria. Se estamos na calmaria e ao invés de aproveitar,ficamos presos ao passado e ao futuro,as coisas simplesmente não fluem. É tudo um fluxo,é o mar,a maré. É só se entregar. E se entregar num é ficar inerte. É confiar.
Eu to aqui escrevendo,sentindo tudo isso...e não quero estar disciplinando ninguém,doutrinando,nem nada.....eu to escrevendo pra soltar mesmo...eu sei que cada um que ler esse texto,já estava sentindo toda essa vibração há muito tempo,porque esses momentos que vivemos estão realmente muito intensos,muito vivos,brilhantes,todos estão passando por mudanças........e eu fico muito feliz por isso....num quero nem saber mais de pontuar as palavras,deixar bonito,poético....quero só sentir.....essa escola linda que temos oportunidade de crescer,de ser feliz....o amor....é o amor.....eu me amo...eu te amo...vamos todos dar as mãos e ser feliz! hahahahaha.......como estou contente de poder dizer frases que parecem bregas e de "auto-ajuda"....essas frases podem parecer qualquer coisa......são só palavras......aqui dentro de mim,tudo isso é só vibração,pulsação...
FIM"
Diogo Marques Nogueira Cury

0 Comments:

Post a Comment

<< Home